quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Onde estará Ele?

“Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele?”. João 7:11

Jesus como um bom judeu foi a festa dos tabernáculos (ou da Colheita) eram sete dias e as comemorações incluíam a colheita dos frutos. Os participantes construíam tendas, com galhos de árvores (por isso o nome, festa dos tabernáculos). O povo ocupava essas tendas, que simbolizavam “proteção e abrigo” também lembravam que no passado Deus os livraram das mãos do Egito dando a terra de Canaã.
Quando Jesus chegou naquele lugar encontrou as mesmas pessoas que o haviam criticado, devido ele ter curado um homem no sábado. Jesus procurou se manter em oculto. Algumas pessoas questionavam sobre Jesus. Houve uma séria de opiniões sobre o mestre e algumas pessoas diziam “Ele é bom. Outros achavam que Jesus era um enganador”. Jesus nunca se importou que o povo falava contra ele, mas sempre se importou em fazer a obra que Deus o havia enviado. Em meio as festividades o Senhor já no templo começou a ensinar, a opinião entre os judeus mudou. Ficaram maravilhados, e diziam entre eles: “Como sabe este letras, sem ter estudado?” João 7:15 Jesus é especial, somente sabe quem ele é depois de o conhece-lo.


Como andam os nossos dias

Muitas crianças em nosso país constituem uma geração perdida. Nenhuma outra geração na história foi tão atormentada por sexo, drogas, álcool, cobiça, e assassinato numa idade tão jovem. A pergunta é: de quem é a culpa? Todo mundo sabe que algo de terrível aconteceu com as escolas do país. O crime e a violência ficaram tão comuns, que muitos prédios escolares agora têm policiamento direto em suas portas. Garotos de sétima série já podem arranjar revólveres e acabar com os colegas de classe sem nenhuma dó. Os traficantes sem piedade querem viciar crianças. Os professores são hostilizados, o respeito passa longe. Toda a nossa sociedade está vivendo um colapso moral. Programações culturais e exibições de arte se tornam imundas e vulgares, tornando a profanação um lugar-comum. Até líderes respeitados no governo ou empresariais usam linguagem vil à vontade. Praguejam contra Cristo, maldizem a Deus sem nem perceber. É o caos. A falência moral do país ficou tão aguda, que até ateus liberais entendem que os nossos alicerces estão sendo ameaçados. Porém, não é só nossa sociedade corrupta quem está destruindo os nossos filhos. Satanás está levando a melhor sobre muitas famílias.

Onde está Ele?

Muitos estão procurando a solução para este imbróglio todo, só que Jesus agora não esta oculto. Ele está presente tentando ajudar a todos que estão precisando ouvir uma palavra, e principalmente uma mudança de vida. Está na hora de voltarmos às origens. Os velhos, que são uma verdadeira enciclopédia de experiências devem ser ouvidos, e não ser tratados como “Caretas” As redes de TV deveriam procurar algo melhor para que seus telespectadores possam ter cultura em suas casas. Não sou uma voz contra o direito de liberdade, mas sou contra os maus exemplos. O povo não precisa de tanto sexo, roubo perversão, etc. O povo precisa que os valores da família sejam divulgado e, principalmente aceito por todos. Termino com uma pergunta. Onde está ele? Será que quando abrimos os olhos não será tarde demais?


Missionária Alva Maria Finessi

alva_finessi@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário